sábado, 18 de janeiro de 2014

Dica: Crescimento capilar

 Muitas mulheres hoje em dia estão investindo bastante no ''projeto rapunzel'' que nada mais é, cuidar do cabelo e usar produtos que aceleram o crescimento capilar. Hoje vou contar para vocês minha história de crescimento e dar dicas ao longo do post.



 Aqui estou eu para vocês verem como comecei. Dessa idade até uns 6 anos mais ou menos, usava o cabelo chanel.



 Quando entrei na 1ª série vi as meninas com cabelão e resolvi deixar crescer um pouco, utilizei o cabelo nesse cumprimento mais ou menos. Ignorem meu cabelo meio torto e a qualidade.(foto de 30/10/2008)


  Por um bom tempo manti meu cabelo assim...(foto de 11/02/2009)



 Com o passar do tempo resolvi deixar ele crescer mais um pouco, nesta foto da para ver minha californiana, irei falar sobre minhas químicas capilares e como manti o cabelo grande com elas em outro post. (foto de 17/01/2010)


 E deixei crescer mais um pouco. Nesta foto da para perceber (talvez não tanto) que eu tinha muitooo cabelo, como queria ele grandão e o volume deixava eu perdida no meio de tanto cabelo, comecei a cortar em V e em camadas. Pretendo dar essa dica em um outro post ;) (foto de 22/04/2011)


 Ignorem minha cara séria. Aqui eu resolvi ''mudar'' um pouco, mas o que eu fiz mesmo foi pedir para cortar bastante, para diminuir o volume. Meu cabelo ainda estava em V, só que com mais camadas. Ta Gabi, mas e as dicas? Vão começar agora. Primeiramente, o crescimento capilar é progressivo... é algo que demora, mesmo usando tônicos ou produtos que prometem agilizar. (foto de 19/10/2012)

* Dica 1:
 Tenha paciência e aproveite que nem eu, cada cumprimento do seu cabelo, não se torne paranoica. 


Depois de ter cortado daquele jeito, resolvei deixar crescer... Ano passado foi quando aprendi sobre produtos, fórmulas, HNR... Não usei nenhum produto que estimulasse o crescimento. O que fiz para crescer e ficar assim? (foto de 02/10/2013)


* Dica 2: Não faça nenhuma química na raiz!

 Por incrível que pareça, tonalizei meu cabelo 2 vezes. Na primeira vez queria só clarear a raiz, com o tempo meu cabelo deixou de ser um castanho claro e foi para médio. Sabe o que percebi? Essa tonalização retardou o crescimento do meu cabelo, na época, fazia 1 mês que eu tinha tonalizado e nada de raiz aparecer... sendo que meu cabelo, tem o crescimento certinho de 1,5~2,5cm por mês. Na segunda vez que tonalizei foi quando quis ficar ruiva (Post no Blog), e aconteceu a mesma coisa... meu cabelo em 1 mês e meio cresceu 2,3 cm. Sendo que ele já cresceu 2,5 em 1 mês.
Por isso evito químicas na raiz, não pretendo fazer nenhuma nem tão cedo. (Únicas químicas que fiz na raiz foram 2 tonalizações, 1 progressiva[com 11 anos] e 1 processo de luzes.)

 Atualmente meu cabelo está nesse cumprimento, estou deixando crescer para igualar as camadas. Pretendo usar meu cabelo só em V, sem camadas. Por que dos meus 13 a 18 anos, meu cabelo caiu de mais, por conta da adolescência, hormônios ou seja, foi algo normal. Perdi bastante volume, as pessoas dizem que ele está com um volume bom, mas pra mim é difícil por que eu sinto e sei que diminuiu, pra mim faz falta sabe?

* Dica 3: Apare as pontas do seu cabelo e comece a cuidar dele. A partir desse dia, não corte mais ele e deixe crescer.
Foi o que eu fiz no ano passado e ainda continuo fazendo isso. O maior segredo é esse, não cortar o cabelo, atualmente faço muitaaas hidratações, aprendi a pentear corretamente os fios para não quebra-los, não é só por que tenho um tamanho que me agrada que vou deixar de cuidar. Estou com cuidados reforçados por que semana que vem vou fazer luzes! Minha meta? Ter um cabelo cumprido, saudável e talvez loiro! ahaha ;)

___
Bye :)
Não esqueça de curtir a página do blog ~>
Gabi Things

6 comentários:

  1. Que cabelão lindo menina. Deus abençoe :D

    www.ostentandomoda.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que cabelo divo *00* rs'
    Beijos...
    http://borboletarosavaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que lindo o seu cabelo flor.
    Beijo de Jessi Andie!
    Blog: http://estiloporai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. PERFEITO *-*' queria o meu desse tamanho e loiraço como já é maaas... faz 2 anos que ele só quebra e não consigo... tenho que fazer progressiva por que meu cabelo é muito cacheado como façoo? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dica que eu dou é manter ele cacheado e loiro! mais fácil para cuidar do que tiver 2 químicas... mas você pode fazer o seguinte, dar tempo de 6 meses ou 1 ano entre uma química e outra. E cuidar muitooo dele! Fazer bastantes H,N e R. :)

      Excluir