sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Cabelo comprido, saudável e com químicas? Sim!

Boa tarde pessoal! Hoje darei algumas dicas de como ter um cabelo comprido, saudável e com químicas. Tenho o cabelo comprido desde os 11 anos mais ou menos, foi quando decidi que queria ele mais comprido do que estava, neste post falo sobre meu crescimento capilar e dou algumas dicas básicas que fazem toda a diferença.

1ª Química Capilar

Minha primeira química foi uma progressiva aos 11 anos. Não tenho fotos para mostrar. Meu cabelo é um palmo liso e depois todo ondulado, eu era nova e não sabia como cuidar de tanto cabelo e volume que ele tinha, então resolvi fazer isto mesmo. Não senti agressão nenhuma, deve ser pelo fato de ser um cabelo virgem de químicas.

2ª Química Capilar

Depois de 2 anos... com 13 anos, finalmente fiz uma californiana. Minha mãe não concordava com químicas "por que estraga o cabelo -mãe". Eu ameeiii, me senti super loirona hahaha masss... na verdade não estava. Foi algo bem sutil, nos primeiros dias estava ~inlove- com meu novo cabelo... com o passar do tempo chegou o desespero, cabelo com as pontas super ressacadas. Meu tio cabeleireiro, que fez em mim a descoloração, indicou eu fazer hidratações. Eu nem sabia o que era isso com 13 anos, acredite! Não lembro quais usei, mas foram essas de perfumarias mesmo, e deu super certo. Creio por que foi minha primeira descoloração e não foi algo forte.

(Nesta foto estou com escova que eu mesma tinha feito, nesta época meu cabelo era bem mais volumoso do que isso.)
3ª Química Capilar

Como eu já tinha feito californiana, queria fazer algo novo, desta vez eu fiz luzes. Como eu tinha medo do loiro não combinar comigo, pedi para fazer poucas com um tom de loiro mel. A principio eu gostei, estava com o cabelo escovado e tal, elas apareciam bem. Como eu tinha um cabelo volumoso, eu mesma fazia escova em mim, não ficava lisinha que nem as de salões mais ficava muito bonito. Com o meu cabelo escovado por mim, as luzes não apareciam... por que só foram feitas no ''topo'' do meu cabelo e não nele inteiro. (Tinha 15 anos quando fiz luzes.)
Produtos que usei para cuidar do cabelo: Shampoo e Condicionador Dove Reconstrução Completa. (Infelizmente não lembro das máscaras, mas também foram aquelas de perfumarias e mercado. Deu super certo por que eu fiz poucas luzes, não agrediu quase nada.)


4ª Química Capilar

Dia 25/04/2012 resolvi fazer uma progressiva, estava cansada de fazer tantas escovas. Não danificou meu cabelo, deixou ele ajeitado e com uns cachos lindos nas pontas com o tempo.

5ª Química Capilar

Nessas fotos meu cabelo não parece muito comprido pelo fato do corte que eu usava, que era em V com camadas. A parte da frente sempre era mais curta que atrás. Comparei para ver qual desses métodos de descoloração eu tinha gostado e a californiana venceu. Esperei minha luzes chegarem mais ou menos na orelha para fazer outra californiana, um pouco mais clara desta vez. (Nesta época estava com 16 anos.)
Dica: Sempre de um tempo entre um química e outra. Faz toda a diferença! Eu sempre dava o tempo de 1 ano ou no máximo 6 meses.
Produtos que usei para cuidar do cabelo: Novamente usei o Shampoo e Condicionador Dove Reconstrução Completa, Elsève Reparação Total 5, Shampoo e Condicionador Boticário Nativa SPA Ameixa e a máscara que eu me lembre ter usado foi da Niely Gold Pós-Química.


6ª Química Capilar

No início de 2013 resolvi clarear minha raiz, meu cabelo com o passar do tempo foi ficando mais escuro do que ela era antes quando mais nova. Usei o tonalizante L'oréal Casting Creme Gloss 8304. O que percebi foi que este tonalizante retardou o crescimento do meu cabelo, ele demorou para crescer mais que o normal sem contar que desbotou em 3 meses. Os cuidados com o cabelo foram os mesmo, não senti ressacamento nem nada.


7ª Química Capilar

Como eu fazia escova no meu cabelo dos meus 11 anos até os 17 (período escolar), estava cansada disso... Comecei usar meu cabelo natural para ir para faculdade, mas estava cansada de qualquer vento desarrumar ele. Na verdade com o passar do tempo percebi que isso era paranoia minha, a gente nunca ta feliz com o que tem né? Acabei fazendo uma progressiva em março/2013 e gastando dinheiro atoa. Sabe por que? Ela não deu efeito nenhum! Só deixou meu cabelo com um cheiro estranho por quase 1 mês todo. Pelo menos senti que ela não danificou meu cabelo.

8ª Química Capilar

Queria fazer algo diferente, cansei de californianas e então resolvi fazer um ombre hair. Um pouco mais loiro desta vez. Fiz dia 14/06/2013 nesta época eu já pesquisava mais sobre como cuidar de cabelos loiros, já tinha comprado minha silicon mix bambu e estava esperando chegar. Sim, meu cabelo danificou. Por isso cuidei baaaastante dele. Nunca fui de ter uma variedade de produtos, eu tinha produtos que eu sabia que funcionava e pronto.
Produtos que usei para cuidar do cabelo: Shampoo e Condicionador Niely Gold Pós-Química, Máscara Niely Gold Pós-Química, Silicon Mix Bambu (Resenha AQUI) e Máscara Macadamia (Resenha AQUI).


9ª Química Capilar

Como a progressiva de março não durou nada e eu queria meu cabelo liso, fiz outra progressiva dia 05/09/13. Dei um tempo de 3 meses depois que fiz o ombre hair. Senti que ela ajudou a selar minhas pontas e o efeito foi do jeito que eu queria, confesso que ela reduziu todo o volume do meu cabelo até hoje (21/02/14). Meu cabelo está liso, mas com as pontas onduladas super ajeitado. Não senti que danificou muito meu cabelo.

10ª Química Capilar

Depois de tanta coisa e sem arrependimento de nada... Depois de tanto ver e ouvir sobre ruivas, decidi ficar ruiva. Final de de 2013, dia 22/11. Neste post falo mais sobre o assunto. Como eu não queria nada permanente, optei usar tonalizantes. Me arrependo de ter usado a L'oréal Casting Creme Gloss, pois já fazem 3 meses que tonalizei o cabelo e a unica coisa que desbotou foi o tom "acobreado" meu cabelo atualmente está meio que "marrom terra". Até gostei da experiência, mas me prefiro loira. O fato do tonalizante não desbotar me decepcionou muito. Para cuidar do cabelo ainda continuei usando os mesmos produtos.

(Nesta foto fiz uma escova no salão para o Natal. Parece até um fire ombre hair não?)

11ª Química Capilar

Como eu adoro mudar, decidi dar uma chance para as luzes novamente. Esperei um período de 2 meses para fazer as luzes. Infelizmente o maldito tom ''marrom terra'' ainda continua no meu cabelo, decidi investir num crescimento capilar utilizando os produtos da Crece Pelo (falo mais sobre eles neste POST). Estou determinada, só vou fazer alguma química no meu cabelo quando minha cor natural estiver no ombro mais ou menos. Meu cabelo até está bom, se for pensar por tudo o que ele passou... mas alguns fios quebraram.
Produtos que estou usando atualmente para cuidar do cabelo: Linha da Crece Pelo (Shampoo, Condicionador, Leave-In e Máscara), Máscara Macadamia, Óleo de Argan Inoar. Por em quanto são só estes produtos, mas pretendo comprar (ou ganhar de aniversário ahaha) a máscara da L'óreal Absolut Repair.


~~

Cabelo comprido: Neste meio tempo todo só cortava meu cabelo 1 vez por ano ou a cada 6 meses. Só no ano passado 2013 que cortei mais que 1 ou 2x. O segredo para ter um cabelo comprido é não cortar.

Saudável: Citei vários produtos ao longo do post que você possa testar, mas lembre-se não precisa ser um produto caro, mas sim um produto que você sinta a diferença!

Químicas: O segredo para "poder fazer" várias químicas são dar tempo entre elas. Sempre procure dar um espaço de 1 ano ou 6 meses. Nossa Gabi, mas é muito! Eu sei. Porém seu cabelo fica muito mais saudável. Em 2013 eu exagerei um pouco, por isso este ano vou cuidar dele e muito! Para receber uma nova química.
___
Bye :)
Espero ter ajudado você!
Para receber mais posts como este siga o blog ou curta a página do facebook ali no cantinho. ~>
 

4 comentários:

  1. ola...venho te convidar a participar do sorteio em meu blog :)
    http://kelviavigilato.blogspot.com.br/2014/02/olaaaa-gatas-hoje-eu-venho-com-meu.html

    ResponderExcluir